data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)
Ex-meia do Inter-SM será diretor de futebol na temporada 2022
Robson Centurião é o novo diretor de futebol do Inter-SM. O clube anunciou, nesta quinta-feira, o acerto com o ex-meia do Alvirrubro, hoje com 63 anos. Revelado nas categorias de base da Baixada, no final dos anos 1970, atuou no Presidente Vargas durante boa parte dos anos 1980, e em meados dos anos 1990. Em 1983, estava no elenco do Grêmio campeão da Libertadores da América e do Mundo.
Na oficialização do acerto com Centurião, a assessoria do Alvirrubro destaca sua participação na campanha histórica de Campeão do Interior no Gauchão de 1981. Em 2010, foi o treinador da equipe juvenil do Inter-SM.
- Fui contatado, ouvi as questões do clube, o que eles queriam e o que precisariam que eu fizesse. A partir daí, delineamos o tempo que estarei à disposição do Inter-SM para realizar as tarefas da minha incumbência e fechamos o acordo. Ainda teremos novos encontros para alinhar nossa linha de trabalho - diz Robson Centurião.
Identificação e novo técnico
Criado no Presidente Vargas, "oriundo do juvenil", com passagem em diversos departamentos do clube, Centurião traz consigo uma palavra rara no futebol atual: "identificação".
- Cresci nas escolinhas do Inter-SM, e no profissional nem se fala. É o meu clube do coração. Quero que o Inter-SM esteja em um patamar bem diferente do que atualmente se encontra - complementa.
Quanto à contratação do técnico para a temporada 2022, o novo dirigente afirma não estar participando da busca do comandante da casamata
- Sobre o técnico me reservo a não comentar. De momento, diria que é algo que não estou encarregado. Outras pessoas estão tratando da busca pelo técnico - conclui.